GABRIEL PRIOR - Núcleo de Radioamadores da Armada

Go to content

Main menu

GABRIEL PRIOR

Diplomas








Diploma

Almirante Gabriel Prior


O Núcleo de Radioamadores da Armada orgulha-se de instituir, em honra do Almirante Gabriel Prior, o Diploma com o seu nome, o qual pretende honrar a memória daquele que, tendo sido radioamador, foi também, e talvez por isso, na Armada o principal pioneiro do desenvolvimento e utilização da Onda Curta.

O Diploma tem carácter permanente e nele podem participar quaisquer estações de amador, desde que façam prova de ter contactado todos os países com os quais o Almirante Gabriel Prior contactou entre 27 de Setembro de 1927 e 19 de Fevereiro de 1928 utilizando o indicativo "X-Ray Echo Papa One Mike Alfa - XEP1MA" sendo Mike Alfa uma alusão a Marinha Adamastor cumulativamente, com os países de língua oficial Portuguesa.

Como parte deste Diploma inclui-se uma pequena brochura contendo um artigo escrito pela mão de Gabriel Prior no qual descreve as experiências e as actividades por si desenvolvidas em prol da Onda Curta e da sua aplicabilidade às comunicações na Marinha Portuguesa.

Para obter o diploma necessitar fazer prova de contactos com:
*Alemanha (DL), *Argentina (LU), *Austrália (VK), *Bélgica (ON), *Brasil (PY), *EUA (Califórnia) (K), *República Checa (OK), *Eslováquia (OM), *China (BY), *Inglaterra (G), *Índia (VU), *Itália (I), *Japão (JA), *Nova Zelândia (ZL), *Filipinas (DU), *França (F), *Tasmânia (VK7), *Uruguai (CX), *Portugal (CT), Açores (CU), Madeira (CT3), Angola (D2), Moçambique (C9), Cabo Verde (D4), Guiné Bissau (J5), Macau (XX9), S. Tomé e Príncipe (S9), Timor Leste (4W), Estação do NRA (CS5NRA)

* Países contactados pelo Almirante Gabriel Prior na sua comissão ao Oriente entre 1927 e 1928 a bordo do Cruzador Adamastor.
São válidos para o diploma os contactos efectuados em:
a) 160, 80, 40, 30, 20, 17, 15, 12 e 10 metros
b) CW, SSB, RTTY e PSK31
c) Após 27 de Julho de 2002

A atribuiçao do Diploma será efectuada mediante o envio de um cartão de QSL e lista certificada por 2 amadores. Deve mencionar: o indicativo da estaçao contactada, modo, frequência, banda e data.

Os pedidos de Diploma, acompanhados de 12 Euro (13USD ou 15 IRC's) deverão ser dirigidos ao Núcleo de Radioamadores da Armada para o seguinte endereço:

Núcleo de Radioamadores da Armada
Attn: Award Manager
ETNA - Base Naval de Lisboa
2810-001 Alfeite
ALMADA - PORTUGAL

 
Back to content | Back to main menu